referências e provocações do encontro
fios dourados, caixas, raízes,
espirais e rompimentos

salão principal
gravação do encontro

assunção | gravação encontro #00 | 06/10/2020

na tela
um vídeo para ver com o coração

Ana Thomaz e o reencontro com a potência

na tela
um vídeo para ver com o coração

Como a cultura nos faz-nos sentir perdidos - Dr. Gabor Maté

ao pé do ouvido
música para escutar
Caminho das águas
Giulia Drummond

ao pé do ouvido
sugestão de podcast

na copa
drink para deliciar

Pinacolada Shake
1 xic. de abacaxi docinho
1 copo leite de coco
raspas de limão
coco ralado pra finalizar
Autoescuta como ativismo, com Ju Royo
Transborda, com Carol Bergier
"Passamos batido por nossas emoções, sensações e incômodos. Como resultado, vivemos vidas normóticas, seguindo um script que não com frequência não faz sentido para nossa própria natureza. Parar para se escutar é, então, um ato de desdoma, uma escolha primordial na construção de uma vida viva, com sentido e respeitosa da natureza interna e externa. Esse papo com Ju Royo foi uma das aulas bônus do Transborda."

na estante
um trecho de instante

O avô me ensinou isto que, agora, meu entendimento alcança melhor: sou plural; há em mim uma multidão. A liberdade consiste em escolher um entre tantos. Não posso ser todos. Posso ser eu e, por vezes, o que posso ser é um outro; um outro que não corresponde ao meu verdadeiro eu, que me rouba de mim mesmo, como se mascarasse a minha alma e me fizesse acreditar que a fantasia é real. Quando acossado por esse estranhamento não me sinto feliz. A felicidade consiste em driblar o que há de farsa na projeção da mente, viver o eu que mais corresponde a meus propósitos e intenções e saber desdobrar esse eu como quem abre uma cebola até que aflore seu âmago."
Aldeia do Silêncio, Frei Betto

na estante
sugestão de texto
Resumo de Ame a Realidade, de Byron Katie, com questões reflexivas e exercícios práticos "O único momento em que nós sofremos é quando acreditamos em um pensamento que briga com o que é. Quando a mente está perfeitamente clara, o que nós queremos é o que é." "Quando discutimos com a realidade, nós perdemos — mas só 100% do tempo."
Fotografias: Yulli Nakamura e João Pedro Orban
Experiência digital: Julia Estrela Maia