Como descobrir meu propósito?



Vou te contar uma coisa, eu não acredito muito nessa coisa de encontrar O propósito, aquilo que você vai fazer para o resto da sua vida, se sentindo vivo, animado, apaixonado por aquilo. Se fosse assim, eu acho que não gostaria de trabalhar com propósito. Me parece entediante fazer a mesma coisa pra sempre.

Acredito que nosso propósito de vida é ser quem somos. E pra sermos quem somos precisamos deixar de ser aquilo que não somos e que acreditamos ser. Desde pequenos vamos sendo condicionados a nos comportarmos assim ou assado para sermos amados. Aprendemos então que precisamos ser diferente do que somos para sermos aceitos e vamos criando máscaras, personalidades, cascas que nos separam de nós mesmos.

A cada nova etapa, vamos tirando as cascas que nos distanciam de nós mesmos e nos aproximando de nossa essência. Esse é o trabalho de nossas vidas, esse é o propósito. Isso sim, vamos fazer pelo resto de nossos dias.

Como vamos manifestar nossa essência em forma de serviço é consequência desse processo de autodescoberta. Esse é o processo de transbordamento: ocupar-se tanto de ser quem você é que o que você faz acontece como consequência natural, pois passa a ser um chamado escoar-se em ações coerentes. Quando se está em busca de alinhar-se a quem se é, as ações vêm de um lugar de coerência interna e nos preenchem de vida por não estarmos separados de nós mesmos ao agir. É sobre manifestar quem você é na sua ação, sobre não abrir mão de si mesmo.

E é por isso que o trabalho com propósito faz a gente se sentir vivo e cheio de energia, pois estamos investindo em sermos quem somos. É exaustivo fingir sermos outra coisa.

Por isso, meus amigues, o trabalho com propósito, por ser um reflexo de nós mesmos, está em constante transformação, como nós.

Foca em ser quem você verdadeiramente é. Sua ação será consequência disso. Naturalmente descobrirá seus interesses, paixões, talentos. Naturalmente vai se aproximar de pessoas que te apoiam a ser quem você é. Naturalmente vai deixar de investir energia em projetos e ações que não reflitam quem você é.

Um trabalho com propósito é consequência.


#propósito #ditaduradopropósito #autoconhecimento #talentos #paixão

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem sou eu profissionalmente agora?

Quatro meses de um arrombo psíquico, com um pacotinho sorridente e demandante no colo. Com o sono pouco e picotado, o corpo com limites irreconhecíveis sendo sugado. Eu estaria voltando ao trabalho

uma forma de vida que cuide das mães

Não era pra ser assim. Não era pra estarmos tão cansadas. Não era pra estarmos à mercê financeira. Não era pra duvidarmos de nosso valor por estarmos sendo “só” mães. Não era pra estarmos em

Quem sou depois disso?

Por essa fenda, jorrei sangue vivo por 20 anos antes de jorrar ser humano. O mistério ia se revelando suavemente a cada lua, junto com o plantio vermelho das histórias do último ciclo. Quando, junto c