top of page

Como descobrir meu propósito?



Vou te contar uma coisa, eu não acredito muito nessa coisa de encontrar O propósito, aquilo que você vai fazer para o resto da sua vida, se sentindo vivo, animado, apaixonado por aquilo. Se fosse assim, eu acho que não gostaria de trabalhar com propósito. Me parece entediante fazer a mesma coisa pra sempre.

Acredito que nosso propósito de vida é ser quem somos. E pra sermos quem somos precisamos deixar de ser aquilo que não somos e que acreditamos ser. Desde pequenos vamos sendo condicionados a nos comportarmos assim ou assado para sermos amados. Aprendemos então que precisamos ser diferente do que somos para sermos aceitos e vamos criando máscaras, personalidades, cascas que nos separam de nós mesmos.

A cada nova etapa, vamos tirando as cascas que nos distanciam de nós mesmos e nos aproximando de nossa essência. Esse é o trabalho de nossas vidas, esse é o propósito. Isso sim, vamos fazer pelo resto de nossos dias.

Como vamos manifestar nossa essência em forma de serviço é consequência desse processo de autodescoberta. Esse é o processo de transbordamento: ocupar-se tanto de ser quem você é que o que você faz acontece como consequência natural, pois passa a ser um chamado escoar-se em ações coerentes. Quando se está em busca de alinhar-se a quem se é, as ações vêm de um lugar de coerência interna e nos preenchem de vida por não estarmos separados de nós mesmos ao agir. É sobre manifestar quem você é na sua ação, sobre não abrir mão de si mesmo.

E é por isso que o trabalho com propósito faz a gente se sentir vivo e cheio de energia, pois estamos investindo em sermos quem somos. É exaustivo fingir sermos outra coisa.

Por isso, meus amigues, o trabalho com propósito, por ser um reflexo de nós mesmos, está em constante transformação, como nós.

Foca em ser quem você verdadeiramente é. Sua ação será consequência disso. Naturalmente descobrirá seus interesses, paixões, talentos. Naturalmente vai se aproximar de pessoas que te apoiam a ser quem você é. Naturalmente vai deixar de investir energia em projetos e ações que não reflitam quem você é.

Um trabalho com propósito é consequência.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

racionalidade a serviço do instinto

Tenho precisado perseverar para seguir criando depois de parir. Minha mente diz: já tá bom. “Já é grandioso o suficiente, pode parar, tá maneiro. Você não vai dar conta de sustentar atenção pra a cria

Importante demais pra ser urgente

Quase 11 meses de filha no mundo e eu começo a voltar ao trabalho. Foram períodos de profundezas e eu, amiga delas, aprendi a não me apressar pra saber pra onde ir, mesmo cheia de desejo de só ir. O m

Porque escancarar a maternidade real?

A tal da maternidade real. Escancarada assim, com leite vazado, cabelo vomitado, dente não escovado. E ainda assim, (às vezes,) sorriso de olheira a olheira. Pra quê escancarar a realidade assim, tão

bottom of page