top of page

Como se comprometer com seus sonhos



(chaves sobre compromisso) Vejo em minha prática o grande desafio existente em ter foco e disciplina. É como se isso fosse chato, quadrado, rígido.

Mas sabe... eu tenho grandes sonhos. E sei que não serei capaz de realizá-los sem disciplina e sacrifício. Não é sobre viver uma vida insuportável hoje em detrimento de um possível futuro. É sobre me sentir tão energizada com a ideia de habitar a realidade que sonho que escolho agir nessa direção com entusiasmo. Compartilho com vocês três coisas que têm me apoiado a me comprometer:


> ME CONECTAR AO PRAZER: não só ter muita clareza de quais meus sonhos (falei sobre isso no último post), como também experienciar em minhas células como me sentirei quando atingi-los. Me imagino habitando a realidade sonhada e trago atenção para as sensações que me habitam: êxtase, conexão, amor, segurança, gratidão, serviço... Uau, que realidade energizante! Com isso, me sinto imantada pela realização e levo meu compromisso a um outro nível.


> ME CONECTAR A DOR: Me conecto com a dor que sentiria se não atingisse esse sonho: frustração, arrependimento, tristeza, desânimo, mesmice, raiva... O preço emocional de não me comprometer é muito alto! @tonyrobbins fala que o ser humano naturalmente foge da dor e busca o prazer. Naturalmente, fujo da dor da frustração e do desapontamento e me comprometo ainda mais.

Ouvi em um podcast do Tony com @trewrussellbrand uma frase que virou mantra: "A disciplina pesa um quilo. O arrependimento pesa uma tonelada." Eu não quero passar pela vida e sentir que não experienciei a beleza e a magnitude do que poderia ter experienciado.


> ME CONECTAR AO CRESCIMENTO: Aí vem as chatices existentes na vida de qualquer adulto. Atitudes burocráticas podem trazer alegria se nos conectamos com o crescimento e evolução que representam. Atacar com alegria esse tipo de afazer tem feito com que eu me orgulhe de mim mesma, da minha autonomia e adulteza. Fica menos sobre a chatice e mais sobre o crescimento. E como é bom crescer!


Você conhece alguém que está precisando de um empurrãozinho pra se comprometer com seu sonho?


Dá pra ela um presente e envia esse post pra ela! 📷 @yulli.nakamura

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page