DESFOCA DA META, que não é sobre ela.
Me parece ser muito mais sobre o processo de auto-criação que se dá enquanto a seta se aproxima do alvo (Paulinho Moska <3)
Em processo de desintoxicação do excesso de sede por realização, posso te dizer que cumprir metas não tem valor em si. Depois de uma vem a outra, e a outra e a outra.
No paradigma do sucesso, dar check em suas metas é sinônimo de estar criando uma boa vida pra si. Mas do que vale cumpri-las todas com o coração vazio?
Quanta coisa perdemos pulando de uma meta pra outra! Me desconecto do passarinho que piou, da lavanda que floriu, da lágrima que tentou cair, o sorriso que estampou, a incerteza que chegou. Atropelo minha própria humanidade e a do outro. Pois nos tornamos todxs engrenagens para chegar lá.
Ao mesmo tempo, não é sobre abandonar seus objetivos. E sim sobre enxergá-los como preciosas ferramentas de auto-observação e auto-criação.
Como nos relacionamos com eles fala muito sobre nosso processo interno.
Estou entendendo que é sobre ir me preenchendo de mim mesma enquanto me aproximo, ou não, do que havia definido para mim. É sobre aprender sobre mim e sobre a vida.
No paradigma da auto-criação, cumprir metas não é sobre construir impérios, é sobre desconstruir as visões cristalizadas de si e do mundo. É sobre quem você está se tornando e que mundo está construindo enquanto cumpre - ou não - suas metas.
Comentários