top of page

Desfoca da meta


DESFOCA DA META, que não é sobre ela.

Me parece ser muito mais sobre o processo de auto-criação que se dá enquanto a seta se aproxima do alvo (Paulinho Moska <3)

Em processo de desintoxicação do excesso de sede por realização, posso te dizer que cumprir metas não tem valor em si. Depois de uma vem a outra, e a outra e a outra.

No paradigma do sucesso, dar check em suas metas é sinônimo de estar criando uma boa vida pra si. Mas do que vale cumpri-las todas com o coração vazio?

Quanta coisa perdemos pulando de uma meta pra outra! Me desconecto do passarinho que piou, da lavanda que floriu, da lágrima que tentou cair, o sorriso que estampou, a incerteza que chegou. Atropelo minha própria humanidade e a do outro. Pois nos tornamos todxs engrenagens para chegar lá.

Ao mesmo tempo, não é sobre abandonar seus objetivos. E sim sobre enxergá-los como preciosas ferramentas de auto-observação e auto-criação.

Como nos relacionamos com eles fala muito sobre nosso processo interno.

Estou entendendo que é sobre ir me preenchendo de mim mesma enquanto me aproximo, ou não, do que havia definido para mim. É sobre aprender sobre mim e sobre a vida.

No paradigma da auto-criação, cumprir metas não é sobre construir impérios, é sobre desconstruir as visões cristalizadas de si e do mundo. É sobre quem você está se tornando e que mundo está construindo enquanto cumpre - ou não - suas metas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

racionalidade a serviço do instinto

Tenho precisado perseverar para seguir criando depois de parir. Minha mente diz: já tá bom. “Já é grandioso o suficiente, pode parar, tá maneiro. Você não vai dar conta de sustentar atenção pra a cria

Importante demais pra ser urgente

Quase 11 meses de filha no mundo e eu começo a voltar ao trabalho. Foram períodos de profundezas e eu, amiga delas, aprendi a não me apressar pra saber pra onde ir, mesmo cheia de desejo de só ir. O m

Porque escancarar a maternidade real?

A tal da maternidade real. Escancarada assim, com leite vazado, cabelo vomitado, dente não escovado. E ainda assim, (às vezes,) sorriso de olheira a olheira. Pra quê escancarar a realidade assim, tão

bottom of page