top of page

Ordem, caminho de libertação


“Organização é coisa de gente controladora! Eu sou do fluxo! Para ser espiritual não posso ter muita organização.”


Só que não. Eita crença!


A ordem é um princípio espiritual. E quando falo espiritualidade não estou me referindo a uma religião, mas a uma conexão com algo maior do que o que nossos olhos são capazes de enxergar, mas que somos capazes de sentir.


Cuidar da organização na matéria organiza também o campo imaterial. 


Com a casa arrumada e limpa, a harmonia se faz presente.

Com as tarefas em dia, intuições têm espaço para surgir.

Com a agenda organizada, há tempo para criar.


Nosso cérebro consegue tomar uma quantidade específica de decisões em um dia. Lidar com decisões triviais na vida cotidiana cria uma fadiga neuronal que não deixa nenhuma energia de sobra para as coisas importantes.


Então, harmonize a casa, crie hábitos, planeje sua rotina, estabeleça prioridades e tenha uma hora para ir dormir, não sem antes organizar seu dia seguinte.


Quando acordamos sabendo o que vai acontecer  (compromissos, horários, exercício físico, transportes, roupas e materiais) temos espaço para decidir sobre as coisas que realmente importam (como o caminho daquele projeto, a conversa profunda sobre o relacionamento, a criação daquele texto, a presença com as crianças).


É mais fácil tomar decisões importantes, com conexão intuitiva, quando há organização na vida. 


A ordem fora cria ordem dentro e também nas sincronias e magias da vida. Ao organizar suas prioridades, pensamentos e rotina, pode colocar suas intenções em um campo mais limpo e com isso as coisas vão se encaixando, sem que você precise fazer força para organizar a solução.


A ordem na matéria reflete a ordem do espirito. A magia se faz mais facilmente quando há harmonia. 


Então, aproveite que hoje é segunda feira, olhe pra sua semana e estabeleça o que você vai fazer cada dia. Normalmente eu faço isso aos domingos e a cada noite olho para o dia seguinte e tomo as pequenas decisões para não precisar tomá-las durante o dia. Assim tudo fica limpo e organizado em mim para que possa fluir harmonicamente fora. 


A vida já é caótica o suficiente. Organize-se para poder fluir genuinamente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

racionalidade a serviço do instinto

Tenho precisado perseverar para seguir criando depois de parir. Minha mente diz: já tá bom. “Já é grandioso o suficiente, pode parar, tá maneiro. Você não vai dar conta de sustentar atenção pra a cria

Importante demais pra ser urgente

Quase 11 meses de filha no mundo e eu começo a voltar ao trabalho. Foram períodos de profundezas e eu, amiga delas, aprendi a não me apressar pra saber pra onde ir, mesmo cheia de desejo de só ir. O m

Porque escancarar a maternidade real?

A tal da maternidade real. Escancarada assim, com leite vazado, cabelo vomitado, dente não escovado. E ainda assim, (às vezes,) sorriso de olheira a olheira. Pra quê escancarar a realidade assim, tão

bottom of page