top of page

Sobre materializar sonhos



Há um tempo venho eliminando a palavra "quero'"do meu vocabulário. Posso ficar muito tempo querendo algo, me alimentando da ideia de querer realizar e não fazer absolutamente nada sobre isso. É como as crianças dizem (ou diziam quando eu era uma delas): "Vai ficar querendo". Podemos passar uma vida toda querendo.


A gente acaba se enamorando do querer. Um amor platônico pela ideia, algo distante, que povoa nossos pensamentos e tudo parece impecável, lindo, mágico, cheio de unicórnios, elfos e sereias.


Mas nada nasce do platonismo.


Vamos lá. Vou dar uma de Hitch, conselheira amorosa, e te guiar num processo de ganhar intimidade com sua ideia.


Se aproxima dela. Sente de pertinho a energia dela. Agora que você está mais próximo, flerte com ela. Fale como tem algo sobre ela que te intriga e interessa. Chegue mais perto, sinta seu cheiro. Veja o que ele desperta em você. Se ela está por perto, povoando seus pensamentos, é muito provável que ela te queira.


Vai, vai sem medo da rejeição.


O pior que pode acontecer é você descobrir que ela não é tãããão maravilhosa assim, que tem um cheiro não muito agradável ou que seus valores não são alinhados como você pensava.

Beleza, aí você parte pra outra.


Agora que você já a conhece mais, já conversaram bastante e já sabe do que ela gosta, fique mais íntimo. Chega junto, vocês devem estar cheios de vontade de ir além e se experimentar mais.


Pode ser que vocês façam amor, sexo selvagem, ou que seja só uma rapidinha. O importante é evoluir essa relação. Pode ser que sua mente já esteja imaginando vocês dois na varanda da casa de campo, em cadeira de balanço, cheios de netinhos em volta.


Volta pro presente. Vá se comprometendo com essa ideia no agora.


Agora que vocês já se conhecem mais, apresente a ideia pros amigues mais próximos. Eles te conhecem bem, é bom saber o que eles acham dela.


Vai evoluindo nessa relação. Depois de apresentá-la pra eles, qual poderia ser um próximo passo elegante e possível pra você se aprofundar nessa jornada com sua ideia?


Talvez você vai querer deixar de se relacionar com outras ideias. Talvez acabe aqueles relacionamentos paralelos.


Talvez, com o tempo, resolvam morar juntos. Vão fazer viagens e planos e falar de levar a relação para um outro nível. Quem sabe querem oficializar essa relação e casar num lindo rito de passagem? Talvez você e sua ideia estejam tão alinhados um com o outro que vão juntos, ter novas ideias.


Pode ser que seja tão lindo se você se aproximar...


Eu sei, dá medo de que no futuro vocês se separem. E é tudo tão perfeito na sua cabeça que esse medo dá vontade de nem chegar perto pra um flerte. Mas, se você não chegar perto, como você e sua ideia podem criar um futuro lindo, cheio de histórias, filhos, netos e cadeiras de balanço?


Sai do platonismo e vai dar umazinha com sua ideia.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page