top of page

Você está grávidx de uma ideia e nem sabe!

Formatos, tarefas, nomes, datas e conceitos são o transbordar de um processo que começa antes da manifestação de algo. A ideia vem chegando de mansinho, num som que só os ouvidos mais atentos percebem. Sopra caminhos, fornece sensações, envia intuições, caminha em acasos. A ideia toma o corpo que transborda por uma via disponível e inunda a matéria de ação.


Silenciar é porta de entrada. O diálogo entre as tantas vozes da mente não dá conta de perceber. Há uma revolução ainda silenciosa em curso dentro. Precisamos percebê-la antes que vire caos manifesto em episódios da vida que vêm pra nos fazer ouvir.

Notar o som daquilo que quer nascer, confiar no porquê aquilo se apresentou pra mim, me fazer canal e guardiã. Escutar atentamente, fazer frente e dar passagem.


Colocar minha mente, dons e talentos a serviço, sustentar a conexão com o ponto interno que sabe. Avançar abrindo as asas pra ideia voar junto. Lá, reconhecer os outros tantos que carregam suas ideias nas asas.


O silêncio.


Forma de estar atento, mas também de se retirar da vida, de não se doar nem ofertar o que temos de melhor para o mundo: nossa voz, sabedoria, o que vivemos e aprendemos.


De quanto silêncio se forma uma vida sem vida?


O quanto não nos doamos no silêncio e esperamos que tudo esteja dito para a vida, que há de saber o que queremos e nos apresentar o caminho perfeito?


Presos no medo, na insegurança e na preguiça, silenciamos.


Pra fugir do conflito, esquecendo de que demanda uma boa dose de coragem para empreender algo no mundo. Não o conflito bélico, mas aquele que nos convida a erguer o peito e estender as asas.


Que silenciemos a partir da boa motivação. E que comuniquemos para vida quem somos, que tenhamos coragem de empreender o bom conflito. Que o silêncio venha para revelar toda beleza que já se faz dentro. Que ampliemos o olhar para sermos tomados pela visão daquilo que quer nascer.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

racionalidade a serviço do instinto

Tenho precisado perseverar para seguir criando depois de parir. Minha mente diz: já tá bom. “Já é grandioso o suficiente, pode parar, tá maneiro. Você não vai dar conta de sustentar atenção pra a cria

Importante demais pra ser urgente

Quase 11 meses de filha no mundo e eu começo a voltar ao trabalho. Foram períodos de profundezas e eu, amiga delas, aprendi a não me apressar pra saber pra onde ir, mesmo cheia de desejo de só ir. O m

Porque escancarar a maternidade real?

A tal da maternidade real. Escancarada assim, com leite vazado, cabelo vomitado, dente não escovado. E ainda assim, (às vezes,) sorriso de olheira a olheira. Pra quê escancarar a realidade assim, tão

bottom of page